Marcações

Cliente:

Empresa de Inspeção automóvel

Objetivo:

Proporcionar aos clientes o agendamento do serviço para maior comodidade e otimização do fluxo de trabalho

Requisitos:

Disponibilizar um número de marcações dinâmico, tendo em conta:


  • - A disponibilidade de recursos a cada momento, estando integrado com a gestão dos turnos dos colaboradores

  • - A priorização de fontes de marcação – x% para marcações presenciais; y% para o website; z% para o call-center


As empresas cada vez mais querem dar aos seus clientes a possibilidade de agendar online os seus serviços, pelo que apresentar as vagas disponíveis torna-se imperativo, para que o cliente selecione o dia e hora que mais lhe convier. O nosso cliente não é exceção.

Com base nos requisitos do cliente a MediaFoundry desenvolveu o sistema de marcações e respetivos webservices para que este seja disponibilizado:

  • no website;
  • na aplicação de gestão do cliente também desenvolvida pela MediaFoundry, acessível em todas as localizações do nosso cliente;
  • ao call-center, através de um endereço próprio;
  • num website externo.

A solução implementada permitiu o aumento de serviços com marcação e o consequente aumento de satisfação dos clientes pelos tempos de espera reduzidos.

Paralelamente conseguiu-se um melhor planeamento do fluxo de trabalho, com base no histórico de marcações que possibilitou uma gestão de turnos cada vez mais apurada, de acordo com afluência dos clientes.

 

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